Missão Económica aos Emirados Árabes Unidos

Esta missão, realizada entre 25 de Fevereiro e 1 de Março de 2012,  teve como objectivo  reforçar as relações bilaterais entre Portugal e o País alvo Árabe, neste caso os Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi e Dubai.

As Missões Económicas visam sobretudo a Internacionalização das Empresas Portuguesas através de vários encontros e reuniões bem como visitas a Fábricas, Empresas, Câmaras, nos diversos Países Árabes. Estas iniciativas têm como principal objectivo identificar oportunidades de negócio e estabelecer canais de comunicação com potenciais parceiros económicos. Incorporam também uma componente de conhecimento das especificidades económicas, políticas e culturais destes mercados. Podemos mencionar desde já, que todo o trabalho e peso que a Instituição afere são condição essenciais para o bom desempenho de todos os encontros bilaterais.

As Empresas Portuguesas participantes foram:

Borfil
Nortávia
Prozinco
Salemo & Merca

Durante a estadia no País, as Empresas foram recebidas nas Câmaras de Comércio e Indústria do Dubai e de Abu Dhabi. Na Missão em apreço, tivemos o acompanhamento de Sua Excelência o Embaixador de Portugal nos Emirados Árabes Unidos, Dr. Jaime Leitão.


Destaque Novos Sócios | saiba mais