Missão Empresarial à Argélia

No âmbito do programa de Missões Empresariais para 2013, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) levou a efeito uma Missão Empresarial à Argélia (Argel), nos dias 20 a 23 de Abril de 2013.

Para além de propiciar encontros bilaterais entre os empresários Portugueses e os seus homólogos Argelinos, esta missão permitiu aos participantes inteirarem-se da realidade do mercado Argelino, das vias mais adequadas para investir no país, bem como o desenvolvimento de contactos comerciais.

Localizada no Norte da África, com uma população de 35 milhões de habitantes e um PIB de 144,3 mil milhões de euros em 2011, a Argélia tem demonstrado uma grande abertura aos produtos portugueses, tendo as exportações portuguesas, entre Janeiro e Novembro de 2012 para este país, totalizado 394,6 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 10% em relação ao ano de 2011, onde as exportações representaram 358 milhões de euros.

As relações económicas entre Portugal e a Argélia conheceram, nos últimos anos, uma evolução significativa destacando-se a instalação de cerca de 100 empresas Portuguesas naquele país, bem como a abertura de uma linha aérea directa entre os dois países em Junho de 2010.

O mercado Argelino oferece aos investidores estrangeiros grandes perspectivas de exportação para os restantes países da Grande Zona Árabe de Comércio Livre.

Agradecemos a todos os intervenientes e empresas participantes a sua presença nesta iniciativa que achamos ser de acrescentado valor para o tecido empresarial português.



Destaque Novos Sócios | saiba mais