Visita a Portugal de Homens de Negócio do Iraque

No dia dia 23 de Janeiro de 2012, a CCIAP recebeu uma Delegação composta pelo Exmo. Senhor Presidente da Federação das Câmaras de Comércio do Iraque, Dr. Já’far R. Al-Hamdani, bem como o Vice-Presidente da Câmara de Comércio de Bagdad, Dr. Salah Mahdi Al-Waeily. Este convite, feito pela CCIAP, teve como finalidade a cooperação com as Instituições Iraquianas.
 
Os trabalhos foram iniciados no dia 23 de Janeiro pelas 10h00 da manhã, na sede da CCIAP em Lisboa, onde foram dadas as boas vindas à Delegação pelo Secretário-Geral & CEO da CCIAP.

A reunião teve como objectivo fundamental o reforço das relações entre as duas partes. Foram traçadas acções específicas a serem realizadas no decorrer do ano de 2012, desde logo a realização de uma Conferência sobre a Cooperação Económica entre Portugal e o Iraque, resultado desta, e sob a égide da CCIAP, a efectivação do 1º Fórum de Homens de Negócio Portugueses e Iraquianos.  

No segundo dia, a CCIAP realizou conjuntamente com alguns associados, uma sessão de trabalho, na qual a Delegação Iraquiana fez uma breve apresentação sobre as oportunidades de negócio no mercado Iraquiano abrangendo vários sectores da actividade económica.

No seguimento da iniciativa da CCIAP a Comitiva Iraquiana, fazendo-se acompanhar pelo Secretário-Geral & CEO da CCIAP, foi recebida na Direcção Geral das Actividades Económicas pelo Dr. Paulo Variz, Subdirector Geral, Dr. Luís Canha Campos e Dra. Leonilde Ventura. Antes da sua visita a Portugal, a Comitiva havia conferenciado com Sua Excelência o Ministro da Economia do Iraque sobre a sua vinda a Portugal. Neste contexto foram fixados objectivos específicos para esta visita.


Destaque Novos Sócios | saiba mais