Visita a Portugal de Homens de Negócio do Egipto

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) teve o prazer de endereçar um convite à Federação das Câmaras de Comércio do Egipto, bem como a todas as Câmaras de Comércio do país, para a visita de uma comitiva composta por empresas de vários sectores a Portugal. O objectivo desta iniciativa, foi o reforço das relações entre Portugal e o Egipto, num momento em que o país passa pela estabilização socio-económica.

Estiveram presentes, de 16 a 19 de Setembro de 2012, várias Empresas Egípcias dos sectores das peles e curtumes, têxteis, construção, tintas e vernizes, segurança e protecção de incêndio, destacando-se a o representante da Federação das Câmaras de Comércio do Egipto, a Autoridade Nacional de Investimento, bem como representantes da Câmara de Comércio de Sharkia.

Os trabalhos iniciaram-se na sede da CCIAP, pelas 10h00 do dia 17, com a seguinte ordem de trabalhos:

10:00 Sessão de Abertura pelo Presidente da CCIAP
10:20 Sua Excelência o Embaixador do Egipto
10:40 Representante da FEDCOC
11:00 Representante da DGAE
11:20 Apresentação pela CCIAP
11:30 Coffee break
11:45 Apresentação das Empresas Egípcias/Portuguesas

Seguiu-se um almoço em honra da Delegação, oferecido pela CCIAP, que teve lugar no Hotel Tivoli.

Na parte da tarde iniciaram-se os encontros bilaterais entre as Empresas Portuguesas, cerca de 40, e as suas congéneres Egípcias. O segundo dia foi igualmente dedicado aos encontros bilaterais, realizando-se diversas visitas a fábricas de Empresas Portuguesas.

A CCIAP considera que estes intercâmbios são de relevância extrema, pois trazem a Portugal as realidades económicas e empresariais dos Países Árabes.


Destaque Novos Sócios | saiba mais