Road Show Arábia Saudita

Decorreu, entre os dias 16 e 17 de Fevereiro de 2011, a primeira sessão do Road Show Mercados Árabes. Esta sessão incidiu sobre o mercado do Reino da Arábia Saudita e contou com a participação de Sua Excelência o Embaixador do Reino da Arábia Saudita acreditado em Portugal, Hisham bin Sultan Al Zafer Al-Qahtani.

No dia 16 de Fevereiro, decorreu da parte da manhã, na sede da Associação Empresarial de Águeda, uma sessão de esclarecimento junto dos empresários de Águeda, acerca do mercado da Arábia Saudita.
Seguiu-se um almoço no Restaurante “ Sol Poente” com os dirigentes da Associação Industrial de Aveiro, tendo posteriormente Sua Excelência o Embaixador reunido com os empresários da região de Aveiro.

Durante estes encontros, Sua Excelência o Embaixador da Arábia Saudita consciencializou os empresários do desenvolvimento económico da Arábia Saudita, nomeadamente no que se refere ao volume de exportações e importações, onde a Arábia Saudita ocupa a 5ª e o 21ª lugar a nível mundial. Referiu também a importância do seu país a nível mundial, sendo líder no que diz respeito às reservas, produção e exportação de petróleo.
Evidenciou ainda, a importância e os benefícios de investir no Reino da Arábia Saudita, sendo que o país apresenta uma estabilidade económica propícia ao estabelecimento de relações económicas.

No dia 17 de Fevereiro, Sua Excelência o Embaixador do Reino da Arábia Saudita foi recebida pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Dr. Luís Filipe Menezes, na Casa da Presidência do Município de Gaia, tendo-se realizado uma conferência de imprensa conjunta de seguida.
Ainda durante a manhã, o Sr. Embaixador visitou a empresa TEGOPI, que opera no sector das energias renováveis, tendo tido a oportunidade de ali debater as oportunidades económicas existentes no seu país.

Seguiu-se um almoço conferência com os empresários do Concelho de Gaia, na Quinta da Boeira, em Gaia, onde o Sr. Embaixador apresentou o mercado da Arábia Saudita, as suas oportunidades e potencialidades, esclarecendo também as duvidas dos empresários Gaienses.

Sua Excelência o Embaixador teve ainda a oportunidade de visitar a empresa Arcen, que opera no sector dos agregados e com sucursais em diversos países.

Estes encontros tiveram como principal objectivo consciencializar e esclarecer os empresários da região de Águeda, Aveiro e Gaia, da realidade deste país e das oportunidades de investimento que nele existem.


Destaque Novos Sócios | saiba mais