Sessão de Esclarecimento: Mercado da Tunísia

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), em cooperação com a Embaixada da Tunísia em Portugal, realizou no dia 7 de Maio de 2014, uma Sessão de Esclarecimento sobre o mercado, onde estiveram presentes cerca de 50 empresas.

Esta sessão contou com a participação de Sua Excelência a Embaixadora da República da Tunísia em Portugal, Saloua Bahri, que fez uma apresentação sobre o país. De seguida foram apresentadas as Relações Bilaterais entre Portugal e a Tunísia por Sua Excelência Dra. Aida Bouabdellah, Secretária-Geral & CEO da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, seguida de uma apresentação da empresa Sovena, pelo Eng.º Duarte Guedes, Country Manager na Tunísia. Por fim, a Dra. Amina Mkada da Agência para a Promoção do Investimento Estrangeiro na Tunísia (FIPA), a convite da CCIAP e de Sua Excelência a Embaixadora, efectuou uma exposição bastante detalhada sobre os sectores e as oportunidades de investimento na Tunísia.

O programa da Sessão de Esclarecimento dedicada à Tunísia foi o seguinte:

09h45 | 10h00    Recepção dos participantes   
10h00 | 10h15    Intervenção de Sua Excelência Saloua Bahri, Embaixadora da República da Tunísia em Portugal   
10h15 | 10h35    Relações Bilaterais entre Portugal e a Tunísia - Dra. Aida Bouabdellah, Secretária Geral & CEO da CCIAP   
10h35 | 10h45    Intervenção do Eng.º Duarte Guedes, Country Manager - Sovena - Tunísia   
10h45 | 12h00    Intervenção da Dra. Amina Mkada - Agência para a Promoção do Investimento Estrangeiro na Tunísia (FIPA)   
12h00 | 12h30    Debate   
12h30 | 13h30    Reuniões Bilaterais entre a FIPA e as Empresas Participantes

No final, muitas das empresas que assistiram ao evento tiveram a oportunidade de se reunir com a Dra. Amina Mkada, da Agência para a Promoção do Investimento Estrangeiro na Tunísia (FIPA). Seguiu-se um almoço oferecido por Sua Excelência a Embaixadora na sua Residência Oficial.


Destaque Novos Sócios | saiba mais