Exposição "Dias da Arábia Saudita"

A Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Portugal levou a efeito uma iniciativa que se reveste de toda a importância e interesse para Portugal. A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), representada por Sua Excelência Eng. Allaoua Karim Bouabdellah, Fundador da CCIAP e por Sua Excelência Dra. Aida Bouabdellah, Secretária-Geral & CEO, esteve presente, no dia 8 de Maio de 2014, na inauguração da Exposição de Artes Plásticas e Fotografia subordinada ao tema “Dias da Arábia Saudita”, que teve lugar no Torreão Nascente, no Terreiro do Paço.

Inaugurada por Sua Alteza o Príncipe Mohammed Bin Saud Bin Khaled, a exposição, que esteve aberta ao público do dia 9 até ao dia 12 de Maio, contém quadros de artistas modernos sauditas, fotografias, trajes nacionais e ainda as maquetas das Duas Mesquitas Sagradas, em Meca e Medina, e da porta da Kaaba.

Para além da exposição, houve ainda vários eventos a decorrerem no mesmo período de tempo, como animação cultural, entre outros.

Todos os anos a Arábia Saudita organiza este tipo de eventos num país diferente, sendo que em 2014 Lisboa foi a cidade escolhida para o efeito, com o objetivo de estreitar os laços de amizade entre Portugal e o Reino Saudita.

Destaque Novos Sócios | saiba mais