Feira Portuguesa "Portugal Exportador 2014"

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) participou no evento Portugal Exportador, que decorreu no dia 19 de Novembro de 2014, no Centro de Congressos de Lisboa.

O evento destinou-se a Empresas que querem dar os primeiros passos na Internacionalização e a todas aquelas que, já tendo experiência exportadora, pretendem alargar as suas capacidades de exportação. O evento pretendeu estimular a internacionalização das empresas, em especial das PME's, com o objectivo de alargar a base exportadora nacional, contribuir para a capacitação e reforço das competências exportadoras das empresas, tendo em vista a diversificação dos mercados de exportação e fortalecer o relacionamento com parceiros.

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa já participa neste evento desde a sua criação, reforçando a sua presença nem 2014.

O Portugal Exportador contou com a presença de Embaixadas acreditadas em Portugal, de Câmaras de Comércio Bilaterais, e das mais relevantes Entidades Públicas e Privadas de apoio à internacionalização, com quem os visitantes profissionais puderam marcar encontros personalizados.

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa foi bastante solicitada por diversas empresas, dos vários sectores de actividade.

Durante o dia, foram realizadas cerca de 60 reuniões com empresários que manifestaram a vontade de explorar estes mercados e perceber qual o papel da CCIAP, e de que forma esta poderá ajudar as empresas a terem sucesso nos mesmos.

Nestas reuniões foi efectuada uma análise à actividade da empresa e ao tipo de produto ou serviço que a mesma comercializa, identificando a CCIAP os mercados Árabes mais aptos para receber cada um deles e as formas mais eficazes para trabalhar os mesmos.


Destaque Novos Sócios | saiba mais