Feira Portuguesa "Portugal-Agro"

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) esteve presente, nos dias 20 a 23 de Novembro de 2014, na Feira Portugal Agro, em estreita colaboração com a Associação Industrial Portuguesa (AIP).

Este evento, de grande importância para a promoção dos sectores agrícola e agro-alimentar nacional, contou com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, bem como com o envolvimento de meia centena de entidades e organismos regionais e sectoriais. 

Com o intuito de fortalecer os laços económicos entre Portugal e os Países do Magreb, esta edição do Certame teve como país convidado a Argélia, sendo que a CCIAP teve o privilégio de participar neste Certame como Entidade Convidada e Expositora, auxiliando assim, a Missão de Empresas Argelinas que trouxeram à Feira um conjunto alargado dos principais empresários e compradores ligados ao sector agro-alimentar da Argélia.

Este evento contou com a participação de Sua Excelência a Ministra da Agricultura e do Mar de Portugal, Dra. Assunção Cristas, Sua Excelência o Ministro da Agricultura da Argélia, Dr. Abdelouahab Nouri, que recentemente assinaram protocolos para facilitar as exportações entre ambos os países, por altura da visita à Argélia de Sua Excelência a Ministra da Agricultura e do Mar Portuguesa, no ano passado.

Acompanhados por Sua Excelência a Secretária-Geral da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, e por algumas entidades de relevo Portuguesas das esferas política e empresarial, no dia 20, Sua Excelência o Ministro da Agricultura da Argélia e Sua Excelência a Ministra da Agricultura e do Mar de Portugal inauguraram a feira e participaram na sessão de encerramento do II Congresso, promovido pela Associação Portugal Fresh.

Para além de promover uma plataforma de diálogo e parceria entre Portugal e a Argélia, país de oportunidades para as Empresas Portuguesas do sector agro-alimentar e florestal, este evento serviu ainda para proporcionar oportunidades efectivas de cooperação entre as Empresas Portuguesas e Árabes e que serão certamente geradoras de contrapartidas mútuas.

Destaque Novos Sócios | saiba mais