Sessão de Esclarecimento na ACISO - Mercado Argelino

No seguimento de contactos efectuados ao longo do ano de 2014, foi articulada com a ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima, uma apresentação sobre o mercado Argelino para as empresas da região, a pedido da Instituição, e que decorreu a 17 de Outubro de 2014.

Estiveram presentes diferentes empresas de vários sectores de actividade: materiais de construção, construção civil, mobiliário, energia, agro-alimentar, turismo, formação e recursos humanos.

Algumas das empresas já exportavam para os mercados Árabes, nomeadamente para Marrocos e para o Líbano, sendo que o interesse sobre o mercado Argelino tinha sido explicitado por diversos associados da ACISO.

A Dra. Purificação Reis, Directora da ACISO, efectuou a abertura dos trabalhos, tecendo alguns comentários relativamente à necessidade do empresariado local estar desperto para a internacionalização, salientando algumas iniciativas promovidas pela associação e enaltecendo o dinamismo de algumas das empresas presentes. Agradeceu a disponibilidade da CCIAP para a concretização do evento.

A Dra. Aida Bouabdellah apresentou a CCIAP e os seus serviços, começando de seguida por destacar dados sobre a Argélia. Foi apresentado um vídeo sobre diversos sectores da economia Argelina.

Foram disponibilizados diversos dados estatísticos que demonstraram a relevância e o crescimento das trocas comerciais entre a Argélia e Portugal, nos anos mais recentes, com o peso crescente mútuo como clientes e fornecedores entre si. 

Apresentou uma descrição por sectores de actividade, sobre aqueles que representam as maiores oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, deixando diversos conselhos aos empresários presentes, que queiram entrar no mercado Argelino.  

Após a apresentação foi aberto o período de troca de impressões entre o público e a mesa, tendo sido esclarecidas diversas questões concretas, colocadas por alguns dos empresários presentes.


Destaque Novos Sócios | saiba mais