Prospecção de Mercados Árabes: Câmara Municipal de Coimbra

A sessão, realizada no dia 15 de Julho de 2012, contou com a recepção e abertura pelo Sr. Presidente da Câmara de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, com a intervenção do Director do Gabinete de Inovação e Desenvolvimento Económico, Dr. Veiga Simão, bem como com a participação de 30 empresas locais, pertencentes a vários sectores de actividade: cerâmica, farmacêutico, construção, produtos alimentares, desenvolvimento de software, entre outros. A sessão foi de seguida conduzida pelo Director de Relações Internacionais da CCIAP, e foi estruturada da seguinte forma:

1ª parte: Enquadramento inicial do mercado Árabe, elucidando os participantes dos objectivos, campos de actuação e estrutura organizativa da CCIAP.

2ª parte: Apresentação de alguns dados sobre as relações económicas entre Portugal e alguns Países Árabes, tendo sido também efectuada uma exposição detalhada do primeiro Fórum Económico Portugal-Iraque, dando ênfase ao papel mobilizador e organizacional da CCIAP.

3ª parte: Espaço reservado a questões dos participantes, onde foram colocadas questões várias: como será possível atrair investidores para o nosso país; qual o papel da CCIAP na ajuda aos empresários; que acções foram realizadas pela CCIAP; que acções estão previstas para o futuro; como podem as empresas evitar os empresários menos sérios.

4ª parte: Finalização e conclusão da sessão, sendo referido a total disponibilidade da CCIAP para qualquer esclarecimento posterior aos participantes e à Câmara Municipal de Coimbra.




Destaque Novos Sócios | saiba mais