Relações Internacionais

Ao longo dos anos o objectivo de servir os Empresários Portugueses e Árabes não se alterou. Abrangemos uma vasta área de serviços que visam simplificar a internacionalização das Empresas Portuguesas, num momento em que a abordagem global é cada vez mais dominante e necessária.
 

OS NOSSOS PARCEIROS SÃO TAMBÉM OS VOSSOS. A CCIAP possui como parceiros no Mundo Árabe instituições como: a Liga dos Estados Árabes, a União das Câmaras Árabes e, cerca de 250 Federações e Câmaras de Comércio e Indústria Árabes espalhadas pelos 22 Países Árabes.

Termos e Condições: Os serviços e apoio expostos estão sujeitos a condições específicas de adesão.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO | INVESTIMENTO



CONCURSOS PÚBLICOS | PARCERIAS | EXPORTAÇÕES | IMPORTAÇÕES 


As informações sobre “Oportunidades de Negócio e/ou de Investimento”, tais como: Importações, Exportações, Partenariados, Transferência de Tecnologia, Formação Profissional, Captação de Investimento, Stocks, Agências de Representação, são publicadas no nosso website, sendo que chamamos a atenção igualmente nas Publicações.
Os Associados da CCIAP têm este serviço personalizado.
 
INFORMAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS INTERNACIONAIS

Os “Concursos Públicos Internacionais” consistem no fornecimento de informação de Concursos Públicos nos mais diversos sectores de actividade, com a possibilidade de extracção de cadernos de encargos. São semanalmente actualizados no nosso site e nas nossas publicações, mais especificamente na Newsletter "Parceria" (Al-Sharaka).

INFORMAÇÕES E CONTACTOS COMERCIAIS

Os pedidos de “Coordenadas de Empresas” englobam a Designação Social, Pessoa de Contacto, Sede Social, Telefone, Fax, Website, entre outras informações relevantes (como por exemplo: número de trabalhadores, capacidade de produção, volume de facturação).

ESTUDOS ECONÓMICOS & ESTUDOS DE MERCADO


Consiste no desenvolvimento de estudos profundos e alargados sobre os Países representados pela CCIAP ou sobre mercados sectoriais. São examinadas as estruturas de governo, as políticas económicas, a economia doméstica, a balança comercial e de pagamentos, sempre consubstanciados por indicadores económicos e financeiros, bem como pela legislação correspondente.

APOIO EM SERVIÇOS JURÍDICOS

Em caso de desentendimento entre empresas de ambos os lados, a CCIAP actua providenciando auxílio activo no sentido de resolver rapidamente o diferendo. Mediação de eventuais diferendos entre Empresas Árabes e Portuguesas.
Enquadramento no processo de Conciliação, Arbitragem, e Peritagem, do Sistema Euro-Árabe de Arbitragem: Mediação de eventuais contendas entre Empresas Árabes e Portuguesas.


Facultamos Legislação e Documentação para Negócios no Mundo Árabe, tais como:

Código de Investimento Estrangeiro;
Código Aduaneiro;
Sistema Fiscal;
Incentivos Estatais;
Acordos Comerciais;
Lei Laboral, entre outros.

MISSÕES ECONÓMICAS

Consulte as Missões da CCIAP.


Regularmente, e no decorrer do seu plano de actividades, a CCIAP realiza Missões Económicas aos Países Árabes. Estas iniciativas têm como principal objectivo identificar oportunidades de negócio e estabelecer canais de comunicação com potenciais parceiros económicos. Estas Missões Económicas são divididas em três tipos: Missões Económicas Privadas, Missões Económicas Sectoriais e Missões Económicas Multissectoriais.


FEIRAS

Consulte a agenda.


Regularmente a CCIAP constitui um Stand de participação em Feiras, reunindo neste diversas empresas de vários sectores de actividade, e onde presta auxílio nas diversas etapas da participação.


SEMINÁRIOS E FÓRUNS
Consulte aqui.


A CCIAP organiza e participa em Seminários, Colóquios, Mesas Redondas, Fóruns Económicos e Empresariais, sobre múltiplos temas de interesse económico e cultural, em Portugal e nos Países Árabes.


APOIO BANCÁRIO

A CCIAP tem Relações Bancárias privilegiadas (com Bancos Portugueses e Árabes), facultando o apoio adequado na obtenção de crédito a empresas de ambos os lados.

TRADUÇÕES

Consulte aqui.

Sendo entidade tradutora certificada, a CCIAP dispõe de um Gabinete Técnico de traduções e retroversões. Técnicos especializados disponibilizam o Serviço em quatro línguas: Português, Inglês, Francês e Árabe.

Destaque Novos Sócios | saiba mais