Prospecção de Mercados Árabes: Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos

Esta sessão insere-se na iniciativa da CCIAP em colaborar com as Câmaras Municipais e respectivas Associações Empresariais, de forma a divulgar e apresentar os 22 Países Árabes, bem como as possibilidades de investimento existentes nos mesmos.

A sessão, realizada no dia 27 de Novembro de 2012, contou com a recepção e abertura  pelo Sr. Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Eng. Rui Silva, bem como com a participação de 60 empresas locais, pertencentes a vários sectores de actividade: cerâmico, farmacêutico, construção, produtos alimentares, desenvolvimento de software, cooperativas agrícolas, promotores imobiliários, entre outros.
A sessão foi de seguida conduzida pelo Director de Relações Internacionais da CCIAP, Eng. Paulo Perloiro e foi estruturada da seguinte forma:

Foi feita a apresentação da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), sendo feita uma decrição aos participantes dos objectivos, campos e formas de actuação, estrutura organizativa e benefícios em ser Associado da CCIAP;

De seguida foram apresentados os dados mais recentes sobre as relações económicas entre Portugal e alguns Países Árabes, seguidos de uma exposição detalhada sobre o mercado da Argélia, focando todas as áreas onde existem possibilidades de investimento. Foi também efectuada uma exposição detalhada do primeiro Fórum Económico Portugal-Iraque, dando ênfase ao papel mobilizador e organizacional da CCIAP, bem como às oportunidades existentes neste país. Foram ainda abordadas várias oportunidades existentes noutros Países Árabes tais como: Qatar, Kuwait e Tunísia, sendo focados alguns sectores de actividade.

Existiu um espaço reservado a questões dos participantes, sendo que após o fim destas foi finalizada e concluída a sessão, sendo referida a total disponibilidade da CCIAP para qualquer esclarecimento posterior aos participantes bem como à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.



Destaque Novos Sócios | saiba mais