Prospecção de Mercados Árabes: Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Esta sessão insere-se na iniciativa da CCIAP em colaborar com as Câmaras Municipais e respectivas Associações Empresariais, de forma a divulgar e apresentar os 22 Países Árabes, bem como as possibilidades de investimento existentes nos mesmos.

A sessão, que consistiu num pequeno-almoço  contou com a recepção e abertura  pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Dr. Hermínio Loureiro, bem como a participação de cerca de 30 empresários oliveirenses, pertencentes a vários sectores de actividade: moldes, calçado, marroquinaria, metalomecânica, têxtil, engenharia civil e tecnologias da informação e comunicação, entre outros.

Foi feita a apresentação da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), pelo Director de Relações Internacionais, que fez uma decrição aos participantes dos objectivos, campos e formas de actuação, estrutura organizativa e benefícios em ser Associado da CCIAP;

De seguida apresentaram-se alguns dados recentes sobre as relações económicas entre Portugal e alguns Países Árabes, seguindo-se uma exposição detalhada sobre o mercado da Argélia, focando todas as áreas onde existem possibilidades de investimento e quantificando-as. Foram abordados temas relevantes de vários Países Árabes, tais como: Qatar, Arábia Saudita, Líbia, mostrando sempre que existem possibilidades reais de investimento nestes mercados e possibilidade de internacionalização para as empresas,

Existiu um espaço reservado para questões dos participantes, sendo que de seguida foi finalizada e concluída a sessão, sendo referido a total disponibilidade da CCIAP para qualquer esclarecimento posterior aos participantes, bem como à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.




Destaque Novos Sócios | saiba mais