Prospecção de Mercados Árabes: Câmara Municipal de Setúbal

Esta sessão insere-se na iniciativa da CCIAP em colaborar com as Câmaras Municipais e respectivas Associações Empresariais, de forma a divulgar e apresentar os 22 Países Árabes, bem como as possibilidades de investimento existentes nos mesmos.

A sessão contou com a recepção e abertura  pela Sra. Presidente da Câmara de Setúbal, Dra Maria das Dores Meira, bem como com a participação de 30 empresas locais, pertencentes a vários sectores de actividade (viticultura, reparação naval, construção de portos, Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), pasta de papel, agro-químicos, metalomecânica, equipamentos industriais, tratamento e valorização de resíduos, indústria alimentar, entre outros).

A sessão iniciou-se com a apresentação da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, efectuada pelo Director de Relações Internacionais da CCIAP, Eng. Paulo Perloiro, fazendo uma decrição aos participantes dos objectivos, campos e formas de actuação, estrutura organizativa e benefícios em ser Associado da CCIAP.

De seguida  o Secretário-Geral & CEO da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, Eng. Karim Bouabdellah, fez uma exposição sobre os últimos dados referentes às relações económicas entre Portugal e alguns Países Árabes, fazendo de seguida uma exposição detalhada sobre o mercado da Argélia, focando todas as áreas onde existem possibilidades de investimento e quantificando-as em termos de montantes e designação de projectos. Foram também abordados temas relevantes de vários Países Árabes, tais como: Qatar, Arábia Saudita e Líbia, sendo fornecidos sempre exemplos concretos que substanciam as possibilidades reais de investimento nestes mercados.

No final desta exposição foi reservado um espaço onde foram colocadas várias questões pelas empresas participantes, sendo que quando estas foram finalizadas, deu-se por finalizada a sessão, sendo referida a total disponibilidade da CCIAP para qualquer esclarecimento posterior aos participantes bem como à Câmara Municipal de Setúbal.



Destaque Novos Sócios | saiba mais