Sessão de Esclarecimento: "Apoio à Internacionalização das Empresas Portuguesas" - Architects on Business

A convite da Ordem dos Arquitectos e integrada na acção Architects on BUSINESS, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) foi convidada a efectuar, na tarde de 7 de Maio de 2015, uma apresentação sobre o “Apoio à Internacionalização das Empresas Portuguesas”. Este evento, promovido pela Ordem dos Arquitectos, decorreu no âmbito da Feira TEKTÓNICA 2015, uma feira de referência do Sector dos Materiais de Construção, que decorreu na FIL, em Lisboa, de 6 a 9 de Maio de 2015.

A CCIAP teve a oportunidade de, perante uma plateia de interessados no sector da construção, seus materiais e arquitectura, explicar de que forma os serviços que providencia potenciam os negócios com os 22 Países da Liga dos Estados Árabes, que representa. Foi igualmente destacado o potencial do know-how acumulado em Portugal, com os grandes eventos internacionais das últimas décadas, como foram o caso da Exposição Internacional de 1998 em Lisboa, a organização do Europeu de Futebol em 2004 com a construção de diversos estádios por todo o país, conhecimentos úteis posteriormente replicados noutros eventos internacionais como o Mundial de África do Sul em 2010, ou Brasil em 2014.

A CCIAP teve ainda oportunidade para visitar a Feira Tektónica, reunindo-se com alguns dos seus associados e transmitindo a empresas dos sectores de materiais de construção o enorme potencial de oportunidades de negócio concretas nos Países Arabes.



Destaque Novos Sócios | saiba mais