Fórum Económico Tunisino-Português

O Fórum Económico Tunisino-Português teve lugar a 29 de Maio de 2015, no Hotel Marriott em Lisboa, em colaboração com a Agência de Investimento e de Comércio Externo Português (AICEP) e na presença de Altos Responsáveis das Instituições Económicas, assim como de uma importante Delegação Económica Tunisina. Este Fórum foi prestigiado pela presença de Sua Excelência o Sr. Habib Essid, Chefe do Governo Tunisino, e de Sua Excelência o Sr. Dr. Paulo Portas, Vice-Primeiro-Ministro Português.

Este Fórum constituiu uma importante oportunidade de encontros e de trocas entre os operadores e os investidores dos dois países e permitiu, nomeadamente:

  • Descobrir ou melhor conhecer, consoante o sector de atividade, as especificidades do ambiente económico na Tunísia, a multitude dos serviços que oferece aos investidores e a qualificação da mão-de-obra;
  • Informar sobre as diferentes e múltiplas incitações fiscais, financeiras e aduaneiras concedidas aos investimentos directos estrangeiros, nomeadamente por sector de atividade;
  • Permitir uma troca rica e centrada no quadro das reuniões individuais e dos encontros B2B por sector de atividade;
  • Contatar com  diferentes representantes das Instituições económicas tunisinas e com os homólogos  tunisinos. 

Os sectores de actividade abrangidos com particular interesse foram: têxtil-vestuário, novas tecnologias de informação e de comunicação (TIC's), energias renováveis, indústria mecânica e electromecânica, indústria farmacêutica, materiais de construção e materiais plásticos.

Destaque Novos Sócios | saiba mais