Conferência "Investimento Árabe: Banca, Indústria, Turismo e Imobiliário 2011"

Sob o patrocínio de Sua Excelência o Primeiro Ministro do Líbano, Najib Mikati, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) participou na Conferência: "Investimento Árabe: Banca, Indústria, Turismo e Imobiliário", realizada em Beirute, Líbano, nos dias 15 e 16 de Setembro de 2011, representada pelo seu Presidente, Eng. Ângelo Correia e pelo Secretário-Geral & CEO, Eng. Allaoua Karim Bouabdellah.

Esta Conferência foi organizada pela União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes, em cooperação com várias entidades, tais como: The Investment Development Authority of Lebanon (IDAL), o Ministério Libanês de Turismo, o Banco do Líbano e a Associação dos Industriais Libaneses, a Associação de Bancos do Líbano, e com uma presença massificada dos seus Oficiais, Presidentes e Secretários-Gerais das Câmaras Árabes Mistas, elites e figura económicas, homens de negócio e empresários Árabes.

A Conferência foi realizada em cinco sessões de trabalho, desenvolvendo temas especializados, as duas iniciais no primeiro dia e três no segundo.

As palestras e debates recaíram sobre a importância do que se tem vindo a suceder com a crise financeira e direcção económica global de investimento para a Região Árabe, tendo-se dicutido inúmeras propostas apresentadas sobre as políticas económicas para a adopção de auxílios e definição dos incentivos a investimentos privados adequados.

Também se concentraram sobre o futuro papel das instituições financeiras e Bancos Árabes, assim como sobre os fundos soberanos para financiar o desenvolvimento de uma legislação adequada a esse respeito.
Destaque Novos Sócios | saiba mais