Visita a Portugal de Sua Excelência o Secretário de Estado do Comércio Externo e Indústria dos Emirados Árabes Unidos

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) recebeu, no dia 7 de Novembro de 2017, nas suas instalações, Sua Excelência o Secretário de Estado do Comércio Externo e Indústria do Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Sua Excelência Abdullah Al Saleh, que liderou uma comitiva deste País, que incluía ainda o Director do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Economia dos EAU, Senhor Mohamed Naser Hamdan Alzaabi, bem como Sua Excelência o Embaixador dos EAU em Portugal, Sua Excelência Moosa Abdulwahid Alkhajah, e diversas Instituições e Entidades dos EAU que visitaram Portugal por Ocasião do Evento Web Summit.

A Delegação dos EAU foi recebida por Sua Excelência o Presidente do Conselho e Administração da CCIAP, Eng. Ângelo Correia e por Sua Excelência a Secretária-Geral & CEO da CCIAP Dra. Aida Bouabdellah.

O Programa contava com uma Reunião Institucional, seguida de uma Reunião Round Table entre a Comitiva dos EAU e Empresas Portuguesas.

Nesta primeira Reunião Institucional, os intervenientes tiveram a oportunidade de discutir as actuais relações económicas entre Portugal e os EAU, identificando possíveis iniciativas e parcerias a desenvolver no futuro, no sentido de aprofundar e criar uma maior colaboração entre os Países e os respectivos tecidos privados.

Posteriormente, teve lugar uma reunião, em formato de Round Table, entre a Delegação e algumas das maiores empresas portuguesas, tendo participado cerca de 11 Empresas Portuguesas e Instituições, com ambição de expansão para os EAU. Marcaram presença empresários de diferentes sectores, nomeadamente os sectores farmacêutico, construção e engenharia, serviços públicos, banca, bebidas, papel, entre outros. O objectivo deste encontro passou por dar a conhecer as experiências e pretensões das empresas portuguesas neste mercado. De seguida, algumas empresas Portuguesas tiveram a oportunidade de apresentar a sua perspectiva e esclarecer questões concretas sobre este mercado, o que suscitou o debate com a comitiva dos EAU.

Esta iniciativa revelou-se uma excelente oportunidade de networking para as diversas empresas portuguesas que se deslocaram à CCIAP, cujo perfil, experiência e interesse com que participaram nesta reunião foi um sinal claro da atractividade do mercado dos EAU, bem como das oportunidades existentes a explorar por ambas as partes, objectivo que a CCIAP procura promover nas suas diversas iniciativas e serviços.

Destaque Novos Sócios | saiba mais