“Investiment Opportunities in Egypt:

SCZone – Suez Canal Economic Zone”


Dia: 19 de Setembro
Hora: 16:00 (15:30 recepção dos participantes)
Local: Fundação AIP | Travessa da Guarda, 3 (à Junqueira) | 1300-307 Lisboa - Portugal

Caro Associado, Estimado Empresário,

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) tem o prazer de informar que irá levar a cabo, já no próximo dia 19 de Setembro, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Investment Opportunities in Egypt: SCZone – Suez Canal Economic Zone”, numa iniciativa organizada em estreita colaboração com a Embaixada da República Árabe do Egipto em Lisboa, por ocasião da visita a Portugal de Sua Excelência Almirante Mohab Mohamed Hussien Mameesh, Presidente da Suez Canal Authority e da Suez Canal Economic Zone, em cooperação com a Fundação AIP.

Esta será uma oportunidade de excelência para ficar a conhecer melhor o Egipto, bem como, as principais tendências económicas e oportunidades de negócio existentes naquele que é o mais populoso país da África e do Médio Oriente, uma das maiores economias do Mundo Árabe e, também, um dos mais importantes mercados emergentes no contexto internacional.

Com cerca de 97 milhões de habitantes e uma localização geográfica estratégica, o Egipto encerra uma miríade de oportunidades em vários sectores da actividade económica, as quais são ainda potenciadas pelo forte programa de investimento público em curso. São de destacar, neste contexto, os actuais mega projectos em áreas como as infra-estruturas, a habitação, a saúde, a agricultura, ou as energias renováveis, entre outros sectores de igual importância, existindo, simultaneamente, uma efectiva aposta em atrair investimento directo estrangeiro.

A Suez Canal Authority (SCA - https://www.suezcanal.gov.eg/), autoridade pública e independente que reporta directamente ao Primeiro-ministro, é responsável pela gestão, operação, utilização, manutenção e optimização do Canal de Suez. É também a única entidade responsável pelo emitir e aplicar da regulamentação afecta à navegação no canal. A Suez Canal Economic Zone (SCZone - https://www.sczone.eg/) cobre uma área total de 461 Kms2 ao longo das margens do Canal de Suez, ligando o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho naquela que é a mais importante rota comercial entre a Europa e a Ásia. Os vários portos da SCZone permitem o rápido acesso a 1.8 mil milhões de consumidores na Europa, Ásia, Médio Oriente e África, bem como ao mercado interno de consumidores egípcios, sendo que, mais de 8% do comércio mundial passa por este hub comercial a cada ano.

As relações comerciais entre Portugal e o Egipto têm um sólido historial, sendo este país, cada vez mais, um importante parceiro comercial das empresas portuguesas. As exportações portuguesas para este país têm vindo a crescer consistentemente, apresentando uma variação de 11% em 2016 e de 5% em 2017. Existe, porém, amplo espaço para aprofundar as relações comerciais e tirar partido do processo de desenvolvimento e diversificação que a economia Egípcia atravessa.

Aproveite esta oportunidade para ficar a par de todas estas oportunidades oferecidas por esta Zona Franca de classe mundial.


A participação é gratuita, limitada à capacidade da sala, carecendo assim de inscrição prévia.

Faça a sua inscrição aqui: http://www.cciap.pt/?id=794 ou, se preferir, faça o download da Ficha de Inscrição aqui: http://www.cciap.pt/downloads/file446_pt.doc.

 
Consulte aqui a Política de Privacidade da CCIAP.

Destaque Novos Sócios | saiba mais