Participação no VII Triângulo Estratégico: América Latina – Europa - África

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) marcou presença no “VII Encontro Triângulo Estratégico: América Latina – Europa - África” organizado pelo IPDAL, Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, que decorreu nos dias 14 e 15 de maio de 2018, no Salão Nobre da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.

 

A iniciativa, co-organizada com a SEGIB (Secretaria-Geral Ibero-Americana) e a Caixa Geral de Depósitos, abordou as relações comerciais entre a América Latina, a Europa e África, com a presença de inúmeras personalidades do mundo dos negócios e da política. Este evento teve como objectivo encontrar processos de melhoria na triangulação atlântica, mantendo Portugal como hub deste relacionamento intercontinental.

 

Entre os temas discutidos destacam-se: democracia e integração entre América Latina, a Europa e África; a relevância da revolução digital nas cidades; a economia partilhada e a sua capacidade para resolver problemas na área da sanidade e da educação; a necessidade de incluir o sector privado nos projectos e infra-estruturas; e a importância do “big data” na melhoria da eficiência, redução dos transportes e diminuição da mudança climática.

 

A CCIAP tem vindo, ao longo dos anos, a participar neste encontro onde o intercâmbio entre América Latina – Europa - África é debatido.


GALERIA

 

Destaque Novos Sócios | saiba mais