AIM Dubai 2020 - National Champions Pitch Competition

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) em cooperação com a Start Up Portugal e em estreita colaboração com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Portugal, promoveram o concurso “National Champions Pitch Competition”, no qual estiveram em competição 10 start-ups portuguesas que apresentaram as suas empresas e modelos de negócio, cuja vencedora foi premiada com entrada directa para o AIM – Annual Investment Meeting – que terá lugar no Dubai, durante os próximos dias 24 a 26 de Março.

A abertura do concurso esteve a cabo de Sua Excelência a Secretária Geral & CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, dando as boas-vindas a todos os presentes e destacando a importância e disponibilidade da CCIAP no apoio às empresas portuguesas que procuram internacionalizar-se para os 22 Países Árabes.

De seguida, tomou a palavra Sua Excelência o Chargé D’Affaires da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Portugal, Khalid Aljarman que realçou as imensas oportunidades de negócio e investimento que os EAU oferecem, bem como as linhas gerais da estratégia nacional de desenvolvimento económico (UAE 2020), que têm permitido que o País se coloque como um dos principais receptores de IDE na região. A sessão prosseguiu com as apresentações de cada uma das Start UP.

As empresas em disputa pelo tão aguardado prémio foram avaliadas por um júri, composto por Sua Excelência o Chargé D’Affaires da Embaixada dos EAU em Portugal, Khalid Aljarman, Sua Excelência a Secretária Geral & CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, Sua Excelência o Comissário Geral de Portugal para a EXPO 2020 Dubai, Dr. Celso Guedes de Carvalho, Sua Excelência o Vice-Presidente Executivo do Conselho de Administração da PME Investimentos, Dr. Vasco Vilela e Sua Excelência a Representante do Director Executivo da Start Up Portugal, Dra. Ana Marques.

Após um período de reflexão do júri, a Climber foi anunciada como a grande vencedora da competição, tendo assim lugar marcado para participar no AIM – Annual Investment Meeting.

Destaque Novos Sócios | saiba mais