Benefícios

A CCIAP é a única entidade que representa em Portugal os Países da Liga dos Estados Árabes e tem por objectivo o desenvolvimento das relações de natureza económica, comercial, industrial e cultural entre Portugal e os Países Árabes, numa base de mútuo interesse.

No capítulo da promoção económica, a CCIAP concretiza um leque diversificado de acções, que têm contribuído consideravelmente para o estreitamento das relações de cooperação entre Portugal e o Mundo Árabe, nomeadamente troca de visitas empresariais nos mais diversos sectores da atividade económica, realização de conferências e fóruns, bem como realização de encontros de partenariado.



Considerando as relações privilegiadas que esta Câmara mantém com as Entidades Oficiais e Institucionais do Mundo Árabe, a CCIAP é um parceiro viável para a entrada nestes países e poderá prestar um apoio, sem paralelo, às empresas Portuguesas que pretendam negociar com os 22 Países da Liga dos Estados Árabes. 

Como agente potenciador das relações bilaterais entre Portugal e os Países Árabes, os associados da CCIAP têm acesso a um conjunto de informações priveligiadas e usufruem de vantagens gratuitas ou preferenciais nos serviços prestados. 


Quais as vantagens, benefícios e privilégios de ser Sócio da CCIAP?


São vários os benefícios e privilégios que os Associados da CCIAP adquirem, e que representam oportunidades ímpares para todas as Empresas, Entidades, Instituições que pretendam estabelecer contactos com o Mundo Árabe.

Acesso gratuito a:
Constar da nossa lista de associados e do nosso directório de empresas no website, que está ao alcance do grande público Árabe, Português e mundial (140/160 visitas diárias) para quem deseja divulgar os seus produtos/serviços junto de mais de 400 milhões de potenciais consumidores;

Informações sobre Oportunidades de Negócio;

Informação sobre Concursos Públicos Internacionais;

Informação sobre as Feiras nos Países Árabes;

Password de acesso ao website com informação restrita a associados;

Recepção do Boletim Informativo de periodicidade mensal “Parceria”.


Acesso a diferentes serviços da CCIAP, a preços preferenciais, tais como:

Emissão de Certificados de Origem;

Legalização e Certificação de documentos alusivos às exportações para os Países Árabes;

Traduções e Retroversões.


Participações em condições vantajosas nas iniciativas organizadas pela CCIAP:
Missões Económicas Empresariais Privadas aos Países Árabes;
Missões Sectoriais e Multissectoriais;
Visitas a Portugal de Homens de Negócios Árabes;
Colóquios, Simpósios, Fóruns, Palestras;
Feiras nos Mercados Árabes.

Têm igualmente acesso, em condições especiais, a todo o tipo de informação económica sobre os 22 Países da Liga dos Estados Árabes:
Projectos;
Regulamentação;
Indicadores económicos;
Enquadramento no processo de Conciliação, Arbitragem, e Peritagem do Sistema Euro-Árabe de Arbitragem: Mediação de eventuais contendas entre empresas Árabes e Portuguesas.
Destaque Novos Sócios | saiba mais