Sessão de Esclarecimento: Meeting Market Arábia Saudita


A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) organizou, em estreita colaboração com a Embaixada do Reino da Arábia Saudita e em cooperação com a Fundação AIP, a primeira sessão do Ciclo de Conferências "Meeting Markets" dedicada à Arábia Saudita, que decorreu no dia 26 de Fevereiro de 2016, no Auditório III do Centro de Reuniões FIL – Parque das Nações.

Com uma economia em rápido e forte crescimento, cerca de 3.6% em 2014, o Reino da Arábia Saudita tem apresentado desempenhos assinaláveis nos últimos anos. Sendo uma das 20 maiores economias do mundo, detém Planos de Desenvolvimento Económicos anuais que procuram aumentar a produção de bens de consumo e industriais, dando um crescente papel a ser desempenhado pelo sector privado. O Reino tem também em curso estratégias de diversificação da sua economia: tendência de desenvolvimento de indústrias não-petrolíferas a verificar-se cada vez com mais relevo.

Esta iniciativa contou com a presença do Segundo Secretário da Embaixada da Arábia Saudita em Portugal, Dr. Mohammed Bin Shafi, da Secretária-Geral e CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, do Dr. André Magrinho, Adjunto do Presidente da Fundação AIP, e com o testemunho de representantes de Empresas Portuguesas Sócias da CCIAP, instaladas no Reino: Eng. Vítor Rego, CEO da Festivo Começo, Eng. Hugo Perdigão, da International Division da Vilaplano Construções, e Dra. Liliana Louro, GSIT Manager na Bureau Veritas Portugal.

Estiveram presentes nesta iniciativa, mais de 100 empresários, dos mais variados sectores de actividade, interessados em ficar a conhecer melhor o mercado do Reino da Arábia Saudita, as relações bilaterais e as oportunidades de investimento que oferece.



Destaque Novos Sócios | saiba mais