Missão Económica aos Emirados Árabes Unidos

Continuando a efectivar a sua Missão de promover a internacionalização das Empresas Portuguesas para os Países Árabes, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) levou a cabo uma Missão Económica aos Emirados Árabes Unidos, nomeadamente às Cidades do Dubai, de Abu Dhabi e de Sharjah, dos dias 9 a 14 de Abril de 2016.

Esta iniciativa, organizada em estreita colaboração com a Federação das Câmaras de Comércio e Indústria dos Emirados Árabes Unidos e com as Câmaras de Comércio e Indústria do Dubai, de Abu Dhabi e de Sharjah, permitiu às Empresas participantes um acesso privilegiado a reuniões bilaterais com as principais Instituições e Empresas nos respectivos sectores de actividade.

A Delegação foi chefiada por Sua Excelência Eng. Ângelo Correia, o Presidente do Conselho de Administração da CCIAP, e por Sua Excelência Dra. Aida Bouabdellah, a Secretária-Geral & CEO da CCIAP, sendo a Comitiva Empresarial composta por 7 Empresas Portuguesas dos mais variados sectores de actividade, nomeadamente: Tecnologias de Informação (IT); Agro-Alimentar; Agro-Business; Bebidas; Saúde; Engenharia, Design e Arquitectura.

No dia 10 de Abril, a Delegação da CCIAP foi recebida na Câmara de Comércio e Indústria do Dubai, onde as Empresas Portuguesas tiveram a oportunidade ficar a conhecer melhor a economia do Emirado e de apresentar os seus sectores de actividade bem como os seus objectivos para os Emirados Árabes Unidos.

De seguida, a Delegação foi conduzida à JAFZA - Jebel Ali Free Zone, onde foi feita uma apresentação sobre os benefícios e as oportunidades que as Free Zones locais oferecem às Empresas. A JAFZA possibilitou ainda, à Comitiva Empresarial, a visita ao Terminal 1.

No dia 11 de Abril realizaram-se Reuniões Bilaterais, entre a Comitiva Portuguesa e os seus homólogos locais, bem como visitas a Empresas. No final do mesmo dia, as Empresas dirigiram-se ao Emirado de Abu Dhabi, para continuação do programa da Missão.

A Delegação da CCIAP foi recebida na Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi no dia 12 de Abril, onde teve a oportunidade de trocar várias impressões com os membros da estimada Câmara. Da parte da tarde decorreram reuniões B2B entre as Empresas Portuguesas e as suas congéneres Emiratis, bem como visitas a Empresas Locais, tendo as mesmas finalizado pelas 17:30, altura em que a Delegação regressou ao Emirado do Dubai.

No dia 13 de Abril, a Comitiva foi recebida na Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, onde após uma sessão plenária, com a presença de vários Empresários do Emirado, iniciaram-se reuniões bilaterais entre os empresários presentes.

As Empresas Portuguesas tiveram ainda a oportunidade de se reunirem com Sua Excelência o Secretário de Estado da Indústria de Portugal, que se encontrava de visita ao País.

Deram-se continuação às reuniões bilaterais tendo as mesmas terminado pelas 17:00.

GALERIA



Destaque Novos Sócios | saiba mais