Missão Económica ao Kuwait e ao Qatar

Com o objectivo de auxiliar a internacionalização do tecido privado Português a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) levou a efeito uma Missão Económica ao Kuwait e ao Qatar, entre os dias 29 de Outubro e 3 de Novembro de 2016, nomeadamente às cidades do Kuwait e de Doha.

Esta iniciativa foi organizada em estreita colaboração e cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait e com a Câmara de Comércio e Indústria do Qatar, o que permitiu às empresas participantes um acesso privilegiado a reuniões bilaterais com as principais Instituições e Empresas nos respectivos sectores de actividade.

A Delegação foi chefiada por Sua Excelência Dra. Aida Bouabdellah, a Secretária-Geral & CEO da CCIAP, tendo integrado a comitiva empresarial 7 Empresas Portuguesas dos mais variados sectores de actividade, nomeadamente: electrodomésticos; engenharia; sinalização; tecnologias de informação e comunicação (TIC’s); produtos de beleza; agro-alimentar; indústria transformadora e aviação.

No dia 29 de Outubro, a Delegação partiu para o Kuwait.

O dia 30 foi destinado à realização de reuniões B2B entre os Empresários Portugueses e os seus homólogos locais, bem como algumas visitas a Empresas.

No dia 31 de Outubro a Delegação Portuguesa foi recebida na Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, onde, após uma Sessão Plenária e a apresentação das Empresas presentes iniciaram-se várias reuniões entre a Comitiva da CCIAP e Membros e Associados da Câmara do Kuwait. Da parte da tarde deram-se continuidade às reuniões tendo a delegação partido para Doha, Qatar. 

Durante todo o dia 1 de Novembro, realizaram-se vários encontros entre Empresários do Qatar e as Empresas Portuguesas, que tiveram a oportunidade igualmente de visitar algumas Empresas locais.

No dia 2 de Novembro, a Delegação Portuguesa foi recebida na Câmara de Comércio e Indústria do Qatar. Os trabalhos iniciaram-se com uma Sessão de boas vindas na presença de vários Empresários convidados pela Câmara do Qatar. Após a apresentação de todas as Empresas iniciaram-se reuniões bilaterais na Sede da estimada Câmara.

Posteriormente a um almoço de trabalho amavelmente oferecido pela Câmara do Qatar em honra da Delegação da CCIAP deram-se continuação aos trabalhos da Missão, antes do regresso da Delegação a Lisboa.



Destaque Novos Sócios | saiba mais