No âmbito das suas actividades para o ano 2012, a CCIAP conjuntamente com a Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) organizou o Primeiro Fórum Económico Portugal-Iraque, que versou sobre as possibilidades de investimento, cooperação e parceria em áreas como a Construção, Obras Públicas e Habitação, Águas (Captação, Distribuição e Saneamento Básicos), Energia (Redes de Energia, Estações, Subestações, Produção de Energias, Energias Renováveis), além de outras áreas de actividade que contemplam a Empresas Portuguesas.

Cada sector foi representado pelo respectivo Ministro (Árabe e Português), além da presença dos Senhores Governadores de cada região da República do Iraque, bem como as entidades decisoras regionais. A própria Federação das Câmaras de Comércio do Iraque (FICC) reuniu mais de 150 empresários e decisores locais, abrangendo todos os sectores de actividade económica. Ainda, evidencia-se a presença de Sua Excelência o Ministro da Construção, Obras Públicas e Habitação, Sr. Muhannad Salman Al-Saadi.

Este Primeiro Fórum Económico Portugal-Iraque teve, como convidados de honra, Sua Excelência o Ministro de Estado e dos Negócios Estrageiros, Dr. Paulo Portas e Sua Excelência o ministro da Economia e do Emprego, Dr. Álvaro Santos Pereira.
Destaque Novos Sócios | saiba mais