Programa: Consulte aqui

Apresentações: CCIAP | BUREAU VERITAS | SFERAMED


Dia: 22 de Março
Hora: 10:00
Local: Fundação AIP | Travessa da Guarda, 3 (à Junqueira) | 1300-307 Lisboa - Portugal

Caro Associado, Estimado Empresário,

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) levou a cabo, no dia 22 de Março, o primeiro Meeting Market de 2017, dedicado ao Egipto, numa iniciativa organizada em estreita colaboração com a Embaixada da República Árabe do Egipto em Lisboa e em cooperação com a Fundação AIP.

Esta foi uma oportunidade de excelência para ficar a conhecer melhor o Egipto, as principais tendências económicas e oportunidades de negócio existentes naquele que é um dos mais importantes mercados emergentes no contexto internacional.

Com cerca de 88 milhões de habitantes e uma localização geográfica estratégica, o Egipto é dos principais mercados africanos. Com um crescimento médio do PIB de 5% previsto para os próximos anos, decorre neste momento um forte programa de investimento público, destacando-se os cerca de 100 mil milhões de USD destinados a vários mega projectos, em áreas como as infra-estruturas, a habitação, a saúde, a agricultura, ou as energias renováveis, entre outros sectores de actividade de igual importância, existindo, simultaneamente, uma efectiva aposta em atrair investimento directo estrangeiro.

O Egipto é cada vez mais um importante parceiro comercial das empresas portuguesas. Com um crescimento de 11% face a 2015, as vendas de bens portugueses para este País rondaram os 115 milhões de euros no ano de 2016.

Além de permitir recolher informação crucial sobre este mercado, tendo participado no Meeting Market do Egipto ficou a conhecer a experiência de empresas portuguesas já presentes no Egipto, bem como o desenvolvimento da sua rede de networking.


Destaque Novos Sócios | saiba mais