Sessão de Esclarecimento: Business Opportunities in Egypt

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) organizou, em estreita colaboração com a Embaixada da República Árabe do Egipto e em cooperação com a Fundação AIP, a Sessão de Esclarecimento “Business Opportunities in Egypt”, que teve lugar no dia 22 de Março de 2017, na Fundação AIP, em Lisboa.

Com cerca de 88 milhões de habitantes e uma localização geográfica estratégica, o Egipto é dos principais mercados africanos. Com um crescimento médio do PIB de 5% previsto para os próximos anos, decorre neste momento um forte programa de investimento público, destacando-se os cerca de 100 mil milhões de USD destinados a vários mega projectos, em áreas como as infra-estruturas, a habitação, a saúde, a agricultura, ou as energias renováveis, entre outros sectores de actividade de igual importância, existindo, simultaneamente, uma efectiva aposta em atrair investimento directo estrangeiro.

O Egipto é cada vez mais um importante parceiro comercial das empresas portuguesas. Com um crescimento de 11% face a 2015. As vendas de bens portugueses para este País rondaram os 115 milhões de euros em 2016.

Esta iniciativa contou com a presença de Sua Excelência Ali Mohayee Eldin Elashiry, o Embaixador da República Árabe do Egipto em Portugal, da Secretária-Geral & CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, do Dr. Pedro Braga, Director-Geral da Fundação AIP, e com o testemunho de representantes de Empresas Portuguesas Sócias da CCIAP, instaladas no Egipto: Dra. Liliana Louro, Portugal Manager da Bivac Iberica e Dr. Frederico Gil Faria da Ponte, CFO da SFERAMED - Medical Supplier.

Estiveram presentes nesta iniciativa, mais de 90 empresários, dos mais variados sectores de actividade, interessados em ficar a conhecer melhor a República Árabe do Egipto, as relações bilaterais com Portugal e as oportunidades de investimento que o País oferece.


APRESENTAÇÕES: CCIAP | BUREAU VERITAS | SFERAMED
Destaque Novos Sócios | saiba mais