Dando continuidade à sua missão de apoiar a internacionalização das Empresas Portuguesas, reforçando assim as relações económicas e empresariais entre Portugal e os 22 Países da Liga dos Estados Árabes, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) voltou a levar a cabo, em 2017, o Ciclo de Conferências Meeting Markets Países Árabes, organizado em estreita colaboração com as Embaixadas Árabes acreditadas em Portugal e em cooperação com a Fundação AIP.

Dedicados aos Países Árabes, os Meeting Markets são sessões de esclarecimento mensais que representam um elevado potencial de networking para as empresas participantes, uma vez que contam com a presença de entidades Árabes e Portuguesas de relevo e oradores que apresentam os diferentes mercados, a sua economia, as oportunidades de negócio existentes e as condições legais de acesso para cada um dos Países. São também o momento em que empresas portuguesas já presentes nestes mercados dão a conhecer as suas experiências de sucesso.

As relações comerciais entre Portugal e os Países Árabes têm evoluído significativamente nos últimos anos, com crescimentos sustentáveis, abrangendo vários sectores de actividade económica.
Com mais de 400 milhões de habitantes e potenciais consumidores, os Países Árabes são hoje mercados estratégicos para a internacionalização das empresas portuguesas, sendo que os seus Planos de Desenvolvimento Económico reflectem a aposta destes Países rumo a um maior crescimento, diversificação e competitividade económicas, criando assim e paralelamente oportunidades reais de negócios para as Empresas.

OBJECTIVOS

  • Apresentar a CCIAP, as suas acções e os serviços que presta junto dos seus associados e do tecido empresarial Português em geral;
  • Evidenciar e esclarecer as empresas Portuguesas acerca da realidade dos mercados Árabes, das suas oportunidades e potencialidades;
  • Contribuir para o desenvolvimento das relações económicas entre Portugal e os 22 Países Árabes;
  • Promover redes de networking entre os empresários portugueses com interesse nos mercados Árabes;
  • Estimular o debate, através do esclarecimento de questões.

DESTINATÁRIOS

  • Esta acção destina-se a todas as Empresas Portuguesas e Árabes que pretendam estabelecer relações económicas, comerciais ou industriais com estes Países, bem como todos aqueles que pretendam adquirir mais conhecimento sobre os mesmos.

TEMAS A ABORDAR

  • Relações Económicas e Comerciais entre Portugal e os Países Árabes;
  • Planos de investimento dos diferentes Países Árabes:
    • Grandes projectos previstos em curso;
    • Estratégias de investimento implementadas;
  • Perspectivas de desenvolvimento nestes Países
    • Enquadramento económico;
    • Condições de acesso ao mercado;
    • Competitividade;
    • Oportunidades de negócio por sectores/mercado.

MEETING MARKETS REALIZADOS:

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     







Destaque Novos Sócios | saiba mais