Sessão de Esclarecimento: Meeting Market Arábia Saudita

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) organizou, em estreita colaboração com a Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Portugal e em cooperação com a Fundação AIP, a Sessão de Esclarecimento “Meeting Market Arábia Saudita”, que teve lugar no dia 4 de Abril de 2017, na Fundação AIP, em Lisboa.

O Reino da Arábia Saudita, além de potência energética global, é actualmente uma das 20 maiores economias do mundo, com um crescimento médio superior a 4% ao ano, desde 2005, tendo-se vindo a verificar uma aposta bastante forte na diversificação da estrutura económica do País e no aumento do peso do sector privado na mesma.

Nesse sentido, o 10º Plano de Desenvolvimento Quinquenal (2015-2019) prevê investimentos públicos destinados a vários sectores de actividade, com especial foco nas áreas não petrolíferas. Ao mesmo tempo, pretende atrair cada vez mais investimento directo estrangeiro, potenciando assim reais oportunidades de negócio para as Empresas Portuguesas.

Esta iniciativa contou com a presença de Sua Excelência Mohammed Bin Shafi, Primeiro Secretário da Embaixada do Reino da Arábia Saudita em Portugal, da Dra. Aida Bouabdellah, Secretária-Geral & CEO da CCIAP, do Prof. André Magrinho, Adjunto do Presidente da Fundação AIP, e com o testemunho de representantes de Empresas Portuguesas Sócias da CCIAP, com presença no Reino: Dra. Liliana Louro, Portugal Manager da Bivac Ibérica e Dr. João Cacelas, Responsável de Exportação da Green Apple.

Nesta 2ª sessão dos Meeting Market 2017 estiveram presentes mais de 100 empresários, dos mais variados sectores de actividade, interessados em ficar a conhecer melhor o Mercado do Reino da Arábia Saudita, as relações bilaterais e as oportunidades de investimento que oferece.

GALERIA

APRESENTAÇÕES: CCIAP | BUREAU VERITAS | GREEN APPLE
Destaque Novos Sócios | saiba mais