THE 2ND UAE - PORTUGAL BUSINESS FORUM

THE 2ND UAE - PORTUGAL

BUSINESS FORUM




 


 A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) levou a cabo, em estreita colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah (SCCI), o THE 2ND UAE-PORTUGAL BUSINESS FORUM no passado dia 8 de Outubro.


O evento teve lugar no Hotel Tivoli Avenida da Liberdade em Lisboa, e contou com a presença de uma Alta Delegação dos Emirados Árabes Unidos e de cerca de uma centena de Empresas Portuguesas.


Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das relações económicas entre Portugal e os E.A.U., o THE 2ND UAE-PORTUGAL BUSINESS FORUM teve início com uma Sessão de Esclarecimento na qual participaram os ilustres Sua Excelência Engº Ângelo Correia, Presidente do Conselho de Administração da CCIAP, Sua Excelência Dra. Aida Bouabdellah, Secretária-Geral & CEO da CCIAP, Sua Excelência Moosa Abdulwahid Abdulghaffar Alkhaja, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Portugal, Sua Excelência Abdalla Sultan Al Owais, Presidente da SCCI, Sua Excelência Mohamed Rashid Demas, Membro do Conselho de Administração da SCCI e Representante do E.A.U. no Conselho de Administração da CCIAP, Sua Excelência Mohamed Ahmed Amin, Director Geral da SCCI, Dra. Fatema Al-Muqarrab, Responsável de Cooperação Internacional na SCCI, Sua Excelência Dr. Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado para a Internacionalização, Dr. Saif Al Midfa Presidente do Sharjah Expo Centre, Dr. Sultan Shattaf, Director de Marketing e Business Development do Sharjah Expo Centre, Dr. Ahmed Saif Al Suwaidi, Responsável de Investimento Comercial do Departamento de Desenvolvimento Económico de Sharjah (SEDD) e, finalmente, Dr. Abdel Aziz Hamid Al Abdouli, Coordenador de Assuntos Industriais do SEDD.


Visando, igualmente, promover o networking entre empresários de ambos os países, este Fórum prosseguiu com a realização de encontros B2B entre algumas das empresas participantes, tendo culminado num almoço amavelmente oferecido pela Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah.


Por dispor de uma localização estratégica que permite aceder facilmente a várias economias emergentes, e estabelecer rotas entre as regiões do Médio Oriente, Ásia, Europa e África, bem como de infra-estruturas de primeira classe, os E.A.U. são um destino de investimento de eleição. No contexto da sua estratégia de diversificação económica, o Emirado de Sharjah está empenhado em estabelecer parcerias variadas para realizar o seu pleno potencial e levar a cabo iniciativas que tirem partido das suas mais-valias intrínsecas, focando-se em projectos económica e ambientalmente sustentáveis.


Nesta segunda edição do UAE-PORTUGAL BUSINESS FORUM, foram numerosas as empresas que, conscientes do potencial que encerra este destino, não quiseram perder a oportunidade de ficar a saber mais sobre o Emirado de Shajah e forjar importantes contactos com as Instituições e Empresas locais.


Destaque Novos Sócios | saiba mais