Conferência Internacional “Higher Education in Emergencies”

No dia 5 de Abril de 2018, Sua Excelência a Secretária-Geral & CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah esteve presente na Conferência Internacional “Higher Education in Emergencies” (Educação Superior em Situações de Emergência), promovida pela Plataforma Global de apoio aos estudantes Sírios, esta que a CCIAP apoia e que se realizou na Fundação Calouste Gulbenkian.

A Conferência inseriu-se nas acções da Plataforma “Mecanismo de Resposta Rápida para a Educação Superior em Situações de Emergência e de Sociedades Afectadas por Conflitos”, que reúne a comunidade académica, entidades filantrópicas, o sector privado, instituições de ajuda humanitária e de apoio ao desenvolvimento, e decisores políticos ao nível nacional, regional e local, com o objectivo de reunir esforços e recursos de múltiplas origens, tendo como pressuposto que a educação superior dos refugiados deve ser encarada como uma prioridade em situações de crise.

Marcaram ainda presença Suas Excelências os Embaixadores Árabes acreditados em Portugal, demais Corpo Diplomático bem como várias Entidades e Instituições Internacionais.


GALERIA


Destaque Novos Sócios | saiba mais