Missão Económica à República Árabe do Egipto

 



 
Caro Sócio,
Estimado Empresário,

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) tem o prazer de informar que, no âmbito do Programa de Missões Económicas para o ano 2019, irá levar a cabo uma Missão Económica à República Árabe do Egipto, em estreita colaboração com a Embaixada da República Árabe do Egipto em Portugal, a FEDCOC (Federação de Câmaras de Comércio Egípcias) e a União das Câmaras Árabes, a qual terá lugar no Cairo, nos próximos dias 6 a 10 de Outubro de 2019.

O Egipto não é apenas uma das maiores economias de África, é também o primeiro destino de Investimento Directo Estrangeiro no continente (Rand Merchant’s “Where to Invest in Africa 2018” Report). Graças à sua localização estratégica, é a ponte por excelência entre investidores, mercados estabelecidos e emergentes, sendo ainda o segundo maior signatário de acordos comerciais bilaterais e multilaterais. Dos mais de 90 milhões de habitantes, 41% têm idades abaixo dos 25 anos, o que faz deste país um dos maiores mercados consumidores do Médio Oriente.

Actualmente, o Governo Egípcio demonstra o seu real compromisso em tornar o país num dos maiores hubs empresariais mundiais através de reformas extensivas destinadas a optimizar a sustentabilidade económica. Estas reformas passam pela legislação afecta ao investimento, aos mercados de capitais, ao registo comercial, entre outros.

Se contempla dar o passo seguinte e entrar neste mercado, este é o momento! As oportunidades para os investidores estrangeiros são significativas e bastante aliciantes.

A estratégia Egypt Vision 2030 visa desenvolver a Economia Egípcia para que esta venha a ser mais equilibrada, competitiva e diversificada, por forma a viabilizar um ambiente macroeconómico estável e um crescimento sustentável e inclusivo. A Vision 2030 preconiza ainda uma reforma legislativa para incentivar a inovação e o conhecimento, um programa abrangente para estimular o desenvolvimento das PME, bem como a activação de diversos modelos de Parcerias Público-privadas

Neste contexto, a evolução das relações bilaterais entre Portugal e o Egipto é um forte indicador da vitalidade e potencial do Mercado Egípcio, com as exportações portuguesas para o país a crescerem de forma continuada nos últimos 5 anos (um crescimento a 2 dígitos em 4 destes) tendo o valor total mais que duplicado entre 2013 e 2018 (cerca de € 65.500.000 e € 133.600.000, respectivamente).

A presente Missão é uma excelente oportunidade para todas as Empresas Portuguesas que se pretendam internacionalizar para o Egipto por ser uma ocasião única para contactar directamente com o mercado, identificar reais oportunidades de negócio e estabelecer contactos com potenciais parceiros económicos, sendo que todas as Empresas participantes terão acesso privilegiado aos principais agentes Institucionais e Empresariais  do país. Para além disto, cada participante contará com uma agenda personalizada de B2B meetings previamente planeada pela CCIAP.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos directamente | Telf.: +351 213 108 100 | E: info@cciap.pt |  F.: +351 213 108 109 

Contamos consigo em mais esta Missão Económica! 

Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, há 42 anos o seu parceiro no Mundo Árabe!

 Em colaboração com:
         
         
         
         
         
         
         
                                
                                                               

Destaque Novos Sócios | saiba mais