Inauguração da Exposição “Identidade e Cultura – Património Arqueológico de Sharjah (EAU)”

Sua Excelência a Secretária-Geral & CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah esteve presente na inauguração da Exposição Identidade e Cultura – Património Arqueológico de Sharjah (EAU) que decorreu no dia 14 de Novembro pelas 18:30 no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa a Convite da Exma. Senhora Directora-Geral do Património Cultural, Dra. Paula Araújo da Silva, o Director-Geral da Autoridade Arqueológica de Sharjah, Dr. Sabah Abboud Jasim e o Director do Museu Nacional de Arqueológico, Dr. António Carvalho. 

Esta inauguração teve ainda a honra da presença de Sua Excelência a Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca e o Sua Excelência Xeque Sultão Bin Ahmed Al-Qasimi, Presidente do Conselho de Comunicação Social de Sharjah em representação de Sua Alteza Xeque Doutor Sultão Bin Muhammad Al-Qasimi, Emir de Sharjah. 

A Inauguração contou ainda com a presença dos Embaixadores Árabes acreditados em Portugal, ilustres convidados e Sociedade Civil Portuguesa. 

Após a Sessão de Inauguração, foi feita uma visita que contou com a apresentação e explicação da presença Arqueológica Portuguesa no Emirado de Sharjah e vários esclarecimentos acerca do espólio existente tendo culminado com a apresentação de um vídeo. 

Destaque Novos Sócios | saiba mais