Curso de Árabe


     


O Curso de Língua e Cultura Árabe da Câmara é ministrado em Português e destinado ao público em Geral, Empresários, Estudantes e a todos aqueles que por razões pessoais ou de foro profissional pretendam alargar os seus conhecimentos acerca da Língua e Cultura Árabe.


O Nível I compreenderá 24 horas de formação e irá dotar os alunos de conhecimentos fundamentais da Língua e ferramentas para uma melhor comunicação, desenvolvendo conhecimentos aprofundados sobre a Língua, Cultura e História Árabes. Com o Curso de Língua e Cultura Árabe da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, os alunos irão adquirir conhecimentos básicos (Nível I iniciação) de expressão escrita e oral bem como do léxico essencial à comunicação. 


A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa é uma Instituição com Vasta Experiência nas relações entre Portugal e o Mundo Árabe pelo que está numa posição privilegiada para dotar os seus formandos das ferramentas necessárias à comunicação efectiva, tanto de um ponto de vista linguístico como cultural. 


A Língua Árabe, cuja origem remonta às línguas semíticas, é uma das línguas mais antigas ainda faladas nos dias de hoje. Alguns dos textos árabes mais antigos datam do século III DC. 

Aquando da Idade Média, a civilização Árabe-Islâmica conhecia o seu auge, tendo a língua testemunhado um forte desenvolvimento.


Os Árabes contribuíram significativamente para o avanço da ciência, medicina e filosofia. Muito do conhecimento das culturas: grega, romana e bizantina foi preservado para o mundo através das bibliotecas árabes. De igual modo, é possível identificar também contribuições significativas em áreas como literatura, matemática, navegação, astrologia e arquitetura por todo o mundo, bem como em Portugal.


Uma das mais significativas presenças da herança Árabe-Islâmica na cultura Portuguesa é, precisamente, linguística, sendo que são inúmeros os vestígios árabes no português moderno. Segundo o dicionário de Arabismos da Língua Portuguesa, de Adalberto Alves, são mais de 18.000 os termos de origem Árabe presentes no idioma, entre inúmeros substantivos, mas também adjectivos, verbos, entre outros, com forte impacto ao nível gramatical.


Já nos dias de hoje, a língua Árabe é a língua oficial dos 22 Países que compõem a Liga dos Estados Árabes, sendo assim o idioma nativo de cerca de 350 milhões de pessoas. Como tal, esta língua tem vindo cada vez mais a afirmar-se como preponderante no âmbito do comércio e negócios internacionais. Actualmente, os conhecimentos linguísticos e culturais tornam-se vantajosos para o aproveitar das inúmeras oportunidades económicas que esta região oferece.


Não perca esta oportunidade! Esperamos contar consigo! 

Destaque Novos Sócios | saiba mais